0033-SC9_7133.jpg
beira rio 2022 logo.png

Agenda de 2022 a anunciar brevemente

Informações

 

O Festival Beira-Rio é uma produção própria do Orfeão de Leiria, uma maratona musical que envolve todas as suas valências: escola de música, escola de dança, conservatório sénior e o Coro do Orfeão de Leiria. Trata-se de uma produção artística profissional nas áreas da música e dança oriunda das escolas de música e de dança do Orfeão de Leiria que acontece, em 2022, pelo 5º ano consecutivo, em meados de junho, destinada às famílias e comunidade em geral atraindo uma grande afluência de público ao parque “Polis” junto ao rio Lis, integrando 5 espaços distintos: uma sala convencional, o Teatro José Lúcio da Silva, outro ao ar livre, o Jardim de Santo Agostinho, 2 espaços museológicos municipais, o Museu de Leiria e o Moinho do Papel e a Igreja de Sto. Agostinho. Em 2020 e 2021, devido à pandemia, esta atividade realizou-se com algumas restrições, nomeadamente sem público presencial nos locais de atuação não convencionais, tendo, em 2021, sido gravadas em vídeo todas as atuações, sendo

posteriormente apresentadas nos canais de comunicação digitais (facebook e youtube). Em 2022 com a expectativa de voltar à normalidade, programamos três dias de muita música e dança envolvendo mais de 300 intervenientes, incluindo as formações artísticas profissionais e semiprofissionais. 
A cidade de Leiria é revitalizada pelas sonoridades e danças mais variadas, desde o clássico convencional aos arrojados argumentos da modernidade, espalhados pelos diversos palcos existentes no evento, numa produção original que contará com a participações musicais da Big Band do Orfeão de Leiria, da Orquestra de Sopros de Leiria, da Orquestra de Flautas e da Orquestra de Cordas do Orfeão de Leiria, entre muitos outros. 
A dança é outra vertente deste acontecimento, onde será apresentado um bailado baseado na história de Hansel e Gretel, com a participação das várias classes de dança do Orfeão de Leiria e cuja preparação será objeto de uma residência artística para jovens estudantes de dança da região, na semana que antecede o espetáculo, que será realizado no dia 16 de junho, sob a direção de um coreografo/a convidado, sendo este bailado acompanhado com música ao vivo pela Camerata do Orfeão de Leiria.

Edições Anteriores

 
2021
press to zoom
2020
press to zoom
2019
press to zoom
2018
press to zoom
2017
press to zoom
1/1
 
01
02
03
1/1