capa  sem letragem_edited.jpg

Piratinha Brincalhão

Uma Viagem Salgada

Nesta história, os descendentes de Capitão Brincalhão, Guga, Kikas e o amigo Gui, ao brincarem com as histórias do diário de bordo e os acessórios de piratas, alimentam a sede de aventuras.

Uma narrativa humorada pelo cão, de nome Cãopitão, com alma de pirata, que assume identidades diferentes para desenvolver o enredo.

Acompanhamos a viagem marítima quando partem do norte da Europa, origem dos antepassados Vikings, rumo a praias de Portugal, à procura da ilha perdida onde ficou o tesouro. 

 A tempestade, que atravessaram, remete-nos para mensagens sobre a valentia dos navegadores portugueses, ao superarem os medos marítimos, estando implícitos autores portugueses: Fernando Pessoa, no poema, O Mostrengo, inspirado no Gigante Adamastor (canto v) de Luís de Camões, em Os Lusíadas.  Camões criou ainda, O Velho do Restelo, (canto lV), um ancião que representa a oposição aos perigos da expansão marítima.

Com o herói Capitão Brincalhão na mira dos perigos, ofereceu-lhes a adrenalina de uma onda, para o rio que os conduziu em segurança. Mas, a tragédia que assolava a terra, conduziu-os ao local que há tanto procuravam. 

 

Trindade Pereira

Sinopse

Do norte da Europa navegaram até praias de Portugal à procura da ilha perdida do avô “Capitão Brincalhão”; Guga, a quem chamam Piratinha Brincalhão, a irmã Kika, o amigo Gui e o divertido cão de nome Cãopitão.

Mas, no pavor de uma tempestade, são assaltados por monstros marinhos que lhes colocaram à prova as resistências aos perigos marítimos.

Até que, a adrenalina de uma onda os conduziu ao lugar que procuravam, mas algo estranho se passava e não perceberam logo o que era...

Entre aqui para comprar Livro + Música + Instrumentais
Capa_frente_Piratinha_Brincalhao.jpg
06 Intro - Cheguei
01 Intro - Piratinha Brincalhão
02 Piratinha Brincalhão
03 Cão Pitão
04 Eu vou, eu vou
05 Monstros Marinhos
07 Cheguei
08 Ilha do meu sonho
 
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/2
 

Projecto e Letras de

Trindade Pereira

Música e arranjo

​Sérgio Vara Longa - Faixa 1 a 7

Rui Lavos - Faixa 8

Performance

Camerata do Orfeão de Leiria + Coro ( 20'/21' )

Direção Camerata Mário Teixeira | Direção Coro 2ºB/6ºG da Escola José Saraiva Nádia Gomes

 

Camerata 

Eufónio - Sidnei Maria Carraco Rebelo; Flauta Transversal - Bruna Dias Pinto; Flauta Transversal - Luísa Cecília Lagoa Morais; Percussão - Miguel Domingues dos Santos; Saxofone - Daniel Francisco Carreira de Jesus; Saxofone - Francisco Manuel Gonçalves Pereira; Trombone - Pedro Miguel Ferreira Santos; Trompa - Guilherme Ribeiro Pereira; Trompa - José de Sousa Duro; Tuba - José Guilherme Marques Custódio Neves; Violoncelo - Luísa Sismeiro de Sousa Pinção; Violino - Dinara Tonkikh; Oboé - Adriana Sofia Barros Santos

Coro

Adriana Silva Marcelino; Afonso Dias Rei; Alexandre Mendes Bregieira; Beatriz Belo Nunes Clara; Beatriz Marques Teixiera; David Grynchuk; Diogo Dos Santos Cardoso; Eduardo Martins Esperança; Ema Mestra De Sá; Francisca Dinis Neves; Francisco José Seiça Ferreira; Francisco Mateus Tomé Gregório; Inês Ferreira  Cheléu; Inês Rodrigues Alves; Joana Margarida Ferreira Leitão; João Dinis Ferreira Santos; Xeila Ferreira; Lara Santiago Rodrigues da Costa; Leonardo Manuel Duarte Dinis; Luna Carreira Caetano; Mafalda Miguel Martins; Maria Inês Pedrosa Viegas; Mariana Silva Salgueiro; Pedro Henrique Pedrosa Viegas; Rodrigo Baptisa Ramos; Rodrigo Moniz Dos Santos; Vicente Venceslau Clemente

Produção Audiovisual

OL
ESR
CC
1/1