História

Próximas actuações

NA

De momento não há datas agendadas

NA

Brevemente

Como o atual Orfeão de Leiria, desde 1886 foram várias as formações corais existentes na cidade, pelo menos depois de 1924 e entre 1934 e 1946, acabando uns e nascendo outros, muitas vezes com boa parte dos elementos do anterior, mesmo o maestro e boa parte das partituras.

O coro do Orfeão de Leiria fundado em Maio de 1946 teve como seu primeiro director artístico Rui Barral, a que se seguiram José Pais de Almeida e Silva, Duarte Gravato, Norberto Gomes, Francisco Bernardino dos Santos Carvalho, Júlio Fernandes, Joel Canhão, Guy Stoffel, Agostinho Rodrigues, Rui de Matos, Jorge Matta, Paulo Lourenço, Mário Nascimento, Augusto Mesquita, Pedro Miguel, João Branco, Joaquim Branco, Nuno Almeida e Mário Nascimento.

O Coro designado como Orfeão de Leiria deu o nome à instituição cultural em que se integra e que abrange mais de trinta domínios, designadamente outros corais.
Tornou-se o ex-libris cultural da região de Leiria como conjunto coral e como instituição referencial de cultura. Apresenta-se hoje com conjuntos diferentes – misto, vozes masculinas, vozes femininas, em conjunto ou separadamente – com acompanhamento orquestral, instrumental ou a capela.

Atendendo à situação sanitária que o país atravessa estão suspensas as atividades do Coro do Orfeão de Leiria, estando em preparação o recomeço de ensaios e audições de novos elementos, logo que seja possível, e em função das orientações das autoridades de saúde.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

Morada

Avenida 25 Abril, n.º 117
2400-265 Leiria

Latitude: 39.7472701
Longitude: -8.8145667

Contactos

244 829 550

938 238 700

geral@orfeaodeleiria.com

2021 © Orfeão de Leiria | Política de Privacidade | Termos de Utilização

Envie-nos uma mensagem